quinta-feira, 28 de julho de 2016

Resenha O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain (2001)



A delicada película, apreciada pelos amantes do cinema cult, insere-nos na intimidade da pura Amélie Poulin, personagem de Audrey Tautou. Uma jovem que se muda da casa dos pais para morar sozinha no bairro parisiense Montmartre, onde passa a trabalhar como garçonete.

Certa feita ela encontra um “tesouro” em seu apartamento, uma caixa com fotos e outros souvernirs, despertando-a a curiosidade em revelar os segredos do que acabara de encontrar. E, assim, inicia a saga de Amélie pelo dono daquelas memórias.

Por meio dessa busca, o charme e a cultura da França relevam-se, enquanto Amélie aprecia as singelas cenas da vida e as descreve poeticamente, dando encanto ao filme. Com uma bela fotografia e envolvente trilha sonora, o enredo chama a atenção aos pequenos detalhes, aos pequenos prazeres diários. Enfatiza as relações mais diversas, como a maneira que cada pessoa lida com o amor, a paixão e a perda.

A comédia romântica, do diretor Jean-Pierre Jeunet, consagrada como uma das mais aplaudidas obras do cinema moderno, foi premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2001.

Veja, reveja e encante-se. Ah, e baixe a trilha sonora, ou compre o CD... vale a pena conferir.


Resenha em Libras:




Assista ao trailer aqui!



0 comentários:

Postar um comentário