quinta-feira, 12 de maio de 2016

Resenha O Pecado mora ao lado


No filme, gravado em 1955, a atriz Marilyn Monroe interpreta uma vizinha perfeita, linda, sensual, gentil e “indefesa”, que sonha em ser atriz. O fetiche de muitos homens, entre eles Richard Sherman, que ocupa o apartamento abaixo do dela, juntamente com sua esposa e seu filho.

O personagem de Tom Ewell é um editor de livros que, ante uma crise íntima, advinda dos sete anos de casamento, sente-se “livre” e simula ser solteiro, enquanto sua família faz uma pequena viagem de férias. Ludibriado pela beleza de sua nova vizinha, passa a imaginar como seria se, de fato, fosse solteiro, entrando em um grande dilema.

Um filme típico dos anos 50, que marcou a carreira da atriz. Imprescindível assistir, ao menos uma de suas atuações, para poder falar, mesmo com ínfima propriedade, sobre Marilyn. Até porque, é dessa película, dirigida por Billy Wilder, que se fez a clássica imagem de Marilyn tendo a saia, de seu esvoaçante vestido branco, levantada pelo vento, transformando a diva em “objeto de desejo”. Uma comédia agradável. Assista e compartilhe aqui sua opinião a respeito.



Resenha em Libras:





Assista ao filme completo aqui!



0 comentários:

Postar um comentário