quarta-feira, 20 de abril de 2016

Resenha Gigi (1958)

Esse sereno musical,  premiado com 9 Oscar, retrata a história de um romance entre Gigi e Gaston. Gigi, interpretada pela atriz Leslie Caron, é uma menina comunicativa, faceira e levada, que está sendo treinada por sua tia para ser uma cortesã de luxo. Gaston é o solteiro mais cobiçado de Paris, amigo da família de Gigi e, por ter acompanhado seu crescimento, adquiriu grande estima pela “pequena”. 
Devido a vida agitada, rodeada de mulheres, Gaston se entedia e percebe na encantadora amiga a chama da paixão. Mas Gigi, por ter recebido diversas orientações contrárias a vida proposta por Gaston, cerca-se de dúvidas e incertezas. 
Os cenários mostram o luxo da Belle Époque, por meio de uma fotografia riquíssima. Todavia, ao analisar o contexto que o gênero propõe, pode-se dizer que o filme deixa a desejar, uma vez que foi gravado no período de apogeu dos musicais hollywoodianos. Mas justamente por considerar a época em que foi produzido, afirma-se que Gigi é um clássico, digno das premiações que recebeu.


Resenha em Libras:



Assista ao filme completo aqui!




0 comentários:

Postar um comentário