quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Humano – uma viagem pela vida. (Human – 2015)


O Documentário, que foi projeto da Fundação Goodplanet e apresentado pela Fundação Bettencourt Schueller (França), reúne depoimentos de histórias pessoais de indivíduos com diferentes etnias e realidades, na tentativa de compreender a essência humana. O Diretor Yann Arthus-Bertrand foi sábio em sua produção, dividindo-a por temas, tais como: Amor, Gênero, Guerra, Trabalho, Riqueza, Felicidade, Morte, Acesso, Valores. E, entre essas etapas, incluiu imagens aéreas inéditas das regiões que visitou, fechando-as com uma trilha sonora de crescente e de impacto, emocionando até os mais “fortes”. 

Diante do horror das guerras sírias, do desespero dos refugiados, das situações de miséria, das campanhas de respeito ao humano, independentemente do gênero que se enquadra, da cultura do consumo irresponsável e dos apelos à sustentabilidade, o Documentário surge como um compilado de falas diretas com quem vive essas e outras realidades. Momento em que o telespectador tem a oportunidade de ouvir essas pessoas e olhar em seus olhos. 

“Human é uma coleção de histórias e imagens do nosso mundo, oferecendo uma imersão no núcleo do que significa ser humano. (...) é uma obra politicamente engajada que nos permite abraçar a condição humana e refletir sobre o significado de nossa existência.”1 

Impossível sair da sessão sem sentir-se tocado. Assista, reflita e compartilhe. 


Está disponível nos cinemas Cult, onde se encontram produções fora do circuito comercial e, também, no YouTube, com legendas em português. Logo, não há desculpa para não assisti-lo.



Resenha em Libras:




Assista ao documentário aqui:


0 comentários:

Postar um comentário